Palmer

A manga Palmer, selecionada em Miami, Flórida, EUA, e descrita em 1949, foi introduzida no Brasil na década de 60. Essa variedade adaptou-se excepcionalmente bem ao clima brasileiro, tornando-se, ao lado da Tommy Atkins, uma das variedades dominantes no país.

Essa manga é grande e oval, caracterizada por sua casca fina, que exibe uma coloração roxa quando ainda não está totalmente madura, transformando-se em vermelho à medida que amadurece. Sua polpa é de um laranja brilhante, firme, suculenta e oferece um sabor doce e tropical, reminiscente de uma combinação de abacaxi, pêssego e frutas cítricas, medindo 21,6º Brix. Essa variedade é notável por ter pouca ou nenhuma fibra. Além disso, a Palmer apresenta uma boa vida de prateleira e produções regulares.

Por serem conhecidas por sua polpa macia e suculenta, com uma textura derretida e suave, semelhante à manteiga, tornaram-se uma escolha popular entre os apreciadores de mangas.

Resumo

Tamanho do fruto: Médio a grande

Teor de fibra: Baixo

Teor de açúcar: 21,6° Brix

Formato: Alongado

Coloração: Vermelho escuro com amarelo.

Sugestão de Consumo

Ideal para consumo in natura.

Possui variados nutrientes tais como carboidratos, fibras, antioxidantes e vitaminas (A, B, C, E e K). É uma ótima fonte de minerais (Cálcio, Zinco, Potássio, Ferro e Magnésio).

2024 © Duvale Fruits. Desenvolvido pela Agência Place